Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > INSTITUTO DE ENGENHARIA NUCLEAR (IEN/CNEN) REALIZA DOAÇÃO DE INSUMOS VISANDO O ESFORÇO DE COMBATE À PANDEMIA DO COVID-19
Início do conteúdo da página

INSTITUTO DE ENGENHARIA NUCLEAR (IEN/CNEN) REALIZA DOAÇÃO DE INSUMOS VISANDO O ESFORÇO DE COMBATE À PANDEMIA DO COVID-19

Com o objetivo de colaborar com o enfrentamento ao novo coronavírus, o IEN, unidade de pesquisa da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), realizou doação de insumos e equipamentos de proteção a duas unidades da UFRJ.

A chefe da Divisão de Gestão e Infraestrutura (DIGIN/IEN), Rosa Maria Gonçalves Lins, coordenou a iniciativa, agilizando todos os procedimentos para a concretização das doações e entregas.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) recebeu equipamentos de proteção individual, como luvas, aventais e óculos de proteção, a serem utilizados pelos profissionais de saúde. O material foi reunido pelos servidores do IEN.

O Instituto de Química (IQ/ UFRJ) recebeu produtos químicos básicos para a produção de álcool em gel (álcool etílico e trietanolamina) disponíveis em estoque no Setor de Materiais e Química do IEN. A decana Cássia Turci, represente do Instituto de Química, agradeceu a iniciativa e a "parceria do IEN neste momento tão difícil".

O IEN continua funcionando em expediente administrativo excepcional, realizando a maior parte de suas atividades em modo remoto, e presencialmente apenas aquelas consideradas essenciais, tais como a produção de radiofármacos, recebimento e armazenamento de rejeitos e manutenção do Reator Argonauta.

Texto: Ana Paula Saint´Clair (SETCOS/IEN)

registrado em:
Fim do conteúdo da página