Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Radiofármacos
Início do conteúdo da página

Radiofármacos

O emprego de técnicas nucleares na medicina está em expansão em todo o mundo. Uma nova geração de radioisótopos de meia-vida curta, produzidos em aceleradores de partículas, permite diagnósticos mais precisos e terapias mais eficazes com doses radioativas muito menores para os pacientes e níveis mais baixos de contaminação do ambiente. Atualmente o Instituto de Engenharia Nuclear produz dois tipos de radioisótopos, o iodo-123 ultrapuro e o flúor-18, usados como marcadores em diversos radiofármacos, dos quais o IEN fornece três:

Informes sobre radiofarmacos

Como comprar:

Antes de contratar o serviço é importante que o solicitante leia o Termo para Fornecimento de Radiofármacos de cada produto a fim de tomar conhecimento dos procedimentos envolvidos na compra dos radiofármacos:

  • Termo para Fornecimento de Iodo-123 ultrapuro (pdf);
  • Termo para Fornecimento de Metaiodobenzilguanidina - MIBG (pdf);
  • Termo para Fornecimento de F-18/FDG Flúordesoxiglicose (pdf);
  • Ficha de Cadastro de Clientes (pdf);

O primeiro pedido do ano deverá vir acompanhado do Termo para Fornecimento de Radiofármacos para registro nos nossos sistemas de controle. O referido Termo, depois de preenchido, deverá ser impresso e assinado, para ser enviado para o Serviço Comercial do IEN no seguinte endereço:

IEN - Instituto de Engenharia Nuclear
SECOM - Serviço Comercial
Caixa Postal 68550
CEP 21941-972
Rio de Janeiro - RJ

Para agilização do registro do 1º pedido do ano, uma cópia do "Termo para Fornecimento" deverá ser enviada para o nosso e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para pedir radiofármacos clique aqui.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais favor contatar-nos pelos telefones: (0xx21) 2173-3714, 2173-3715 ou 2173-3719 e pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página