Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > IEN expõe na 70ª Reunião Anual da SBPC
Início do conteúdo da página

IEN expõe na 70ª Reunião Anual da SBPC

O IEN participa, em Maceió, do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começou neste domingo, 22, e vai até 28 de julho, no campus da Universidade Federal de Alagoas. No estande “Tecnologia Nuclear” montado na ExpoT&C, mostra paralela à programação científica, voltada para o público em geral, o IEN apresenta o processo de produção e comercialização de radiofármacos e o Programa de Pós-Graduação.

O Instituto levou ainda a maquete de mineração de urânio, um vídeo em 3D sobre geração de eletricidade por energia nuclear e equipamentos de realidade virtual para apresentações como uma visita ao reator Argonauta, armazenamento de rejeitos radioativos e uma clínica de radioterapia, além de jogos interativos para educação científica. Também estão no espaço representantes do CDTN, IPEN e IRD, além de outras instituições do setor (Nuclep e INB).

Comemorando 70 anos de fundação, a SBPC escolheu para sua reunião de 2018 o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. Em média, cerca de 15 mil pessoas participam dessas reuniões anuais. Na abertura da ExpoT&C ao público, nesta segunda-feira, o estande da área nuclear recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, e do presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi.

Além das atividades na feira, o MCTIC está promovendo uma série de palestras, entre elas três sobre aplicações nucleares. Leia a matéria sobre a participação da comissão na reunião da SBPC em http://www.cnen.gov.br/component/content/article?id=472

 

Maquete de mina de urânio apresentada pelo IEN

 

O ministro Kassab e o presidente da CNEN Pertusi visitam o estande Tecnologia Nuclear

 

Fotos: Ana Paula Saint'Clair

registrado em:
Fim do conteúdo da página