Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > Pesquisadora do Departamento de Energia americano visita o IEN
Início do conteúdo da página

Pesquisadora do Departamento de Energia americano visita o IEN

A pesquisadora americana Susan Pepper, do Laboratório Nacional de Brookhaven (BNL), nos Estados Unidos, visitou o IEN na manhã desta terça-feira, dia 20, e conheceu o reator de pesquisa Argonauta e o Laboratório de Realidade Virtual (LabRV). Foi recepcionada pelo chefe da Divisão de Engenharia Nuclear (DENN), Paulo Victor de Carvalho.

Pepper é chefe do Departamento de Não-Proliferação e Segurança Nacional do BNL, um dos dez laboratórios nacionais do Departamento de Energia (DOE) do governo americano, responsável, entre outros projetos, pelo programa nuclear do país. Situado em Long Island, Nova York, o BNL faz pesquisas em ciências físicas, biomédicas e ambientais, em tecnologias para produção de energia e em segurança.

Ela veio ao Brasil a convite da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC) e participou, à tarde, de um workshop realizado pelo Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ. Na visita ao IEN, Pepper veio acompanhada de outros dois pesquisadores do BNL e de representantes da ABACC.

 

Pepper e outros visitantes no reator e no LabRV
Pepper (de roxo) e outros visitantes no reator e no LabRV.

 

Texto: Valéria Campelo
Fotos: Ana Paula Saint’Clair

registrado em:
Fim do conteúdo da página