Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > Selecionados do Programa Nuclear da Marinha fazem estágio no IEN
Início do conteúdo da página

Selecionados do Programa Nuclear da Marinha fazem estágio no IEN

Por solicitação do Centro Industrial Nuclear de Aramar, sede do Programa Nuclear da Marinha, em Iperó (SP), o IEN está oferecendo estágio de 45 dias, iniciado no dia 16 de outubro, a cinco primeiros-tenentes da Marinha.

Os cinco oficiais, todos eles engenheiros (com formação em Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química e Mecatrônica), foram selecionados para o Programa de Formação de Operadores de Propulsão Nuclear da Marinha, destinado ao projeto do submarino nuclear brasileiro. O treinamento tem por objetivo colocá-los em contato com os diversos aspectos da área nuclear antes de iniciarem a próxima etapa.

A programação do estágio começou com visitas técnicas às instalações e laboratórios do Instituto. Nas próximas semanas, os oficiais passarão por treinamentos e apresentações sobre as áreas de reatores, termo-hidráulica, cíclotron, radioisótopos, instrumentação nuclear, sistemas complexos e confiabilidade humana, química e materiais, proteção radiológica, gestão do conhecimento e pós-graduação do IEN.

 

Os oficiais Flávio Villela, Ítalo Lucena, Gustavo Amarante , Vinícius Gadioli e Luiz Marão
Os oficiais Flávio Villela, Ítalo Lucena, Gustavo Amarante , Vinícius Gadioli e Luiz Marão.

 


Texto: Valéria Campelo

registrado em:
Fim do conteúdo da página