Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > Nova etapa do projeto do RMB no IEN
Início do conteúdo da página

Nova etapa do projeto do RMB no IEN

Uma telerreunião, no dia 28 de abril, entre o coordenador do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), José Perrota, e engenheiros do IEN deu início a uma nova etapa da participação do Instituto nesse empreendimento, o projeto detalhado do sistema de instrumentação e controle do reator. Representaram o IEN nesse encontro Paulo Victor de Carvalho, Marcos Santana e Isaac Luquetti.

O RMB é um projeto administrado pela CNEN e com a participação de seus institutos, da empresa brasileira Amazul e da argentina INVAP. Consiste no desenvolvimento, construção e operação de um reator nuclear de médio porte (30 MW), que tem a finalidade de produzir radioisótopos, fazer testes de materiais e apoiar pesquisas.

Na reunião do dia 28, Perrota solicitou aos participantes do IEN que definissem as novas lideranças técnicas para cada um dos subsistemas que compõem a instrumentação e controle, o que foi feito posteriormente. São elas os próprios engenheiros já citados e os servidores Fábio de Lacerda, Cláudio Grecco e Guilherme Dutra.

Na ocasião, Perrota declarou também que, em várias reuniões em Brasília, o MCTIC informou que o projeto do RMB continua prioritário para o ministério e a CNEN.

Reportagem e texto de Henrique Davidovich.

registrado em:
Fim do conteúdo da página